Drenagem Linfática - Método Renata França

O método de Drenagem Linfática Renata França consiste na execução de movimentos específicos e um pouco mais vigorosos se comparados à Drenagem Convencional.

A técnica foi desenvolvida pela esteticista Renata França, sócia proprietária do Blend - Spa Renata França - localizado no conceituado bairro de São Paulo Itaim. Renata acumulou ao longo de 12 anos uma vasta experiência, levando ao sucesso que alcançou hoje com sua técnica. E não por menos que várias celebridades nacionais e internacionais são adeptas e amam a técnica.

A técnica garante resultados imediatos, redução do inchaço corporal e curvas mais acentuadas logo na primeira sessão. É indicado que a massagem seja realizada de duas a três vezes por semana.


Contra Indicações

– Infecções agudas;

– Edemas Sistêmicos de origem cardíaca;

– Insuficiência cardíaca, Hipertensão e Diabetes descompensadas;

– Flebites, Tromboses e Tromboflebites;

– Reações alérgicas agudas;

– Afecções da pele não tratada.

– Câncer;

– Asma brônquica e bronquite asmática;

– Hipertireoidismo;

– Imunodepressão;

– Insuficiência Renal dependente de diuréticos ou diálise.


Dúvidas sobre a Drenagem Linfática - Método Renata França

COMO O MÉTODO É APLICADO?

A massagem é feita de forma exclusivamente manual, sem aparelhos. São utilizados cremes e óleos específicos, como óleo de semente de uva, óleo de cereja e chá verde, que possue vários princípios ativos, como ômega 6, aminoácidos, e muito mais!

É FEITA NO CORPO TODO?

SIM. Uma das garantias para um bom resultado é ser feita no corpo todo, para um resultado uniforme. Não é feita somente em uma parte do corpo.

EM QUANTO TEMPO DÁ RESULTADO?

Esta é uma das melhores partes: o resultado é imediato! Na primeira sessão, as diferenças já são observadas, como a redução de medidas, melhorias no aspecto da pele, e ainda é finalizada com uma massagem relaxante nas costas!

POR QUANTO TEMPO DEVE SER FEITA?

Não há restrições: quanto mais melhor e pode ser feita a vida inteira. O ideal é fazer duas vezes por semana, pois os efeitos duram cerca de três dias, e neste intervalo de tempo dá para ficar "sequinha". Para quem optar fazer uma vez por semana, a boa notícia é que também dá uma ótima diferença na forma. Cada sessão dura aproximadamente 1h10.

GESTANTES PODEM FAZER?

SIM. A partir do terceiro mês, com autorização do médico. É indicado para melhorar a circulação, acelerar o processo de recuperação pós-parto, melhorar a hidratação com diminuição da formação de celulite e estrias, prevenir e aliviar tensões e dores musculares promovendo relaxamento.

É INDICADA COMO PÓS OPERATÓRIO?

SIM. A Drenagem em si é indicada como um procedimento pós operatório. Cirurgias provocam inchaço e retenção de líquido. A massagem drena o líquido retido. Pode ser feita até um dia após a operação, com autorização do médico.

QUAL A DIFERENÇA DESSA DRENAGEM E A DRENAGEM COMUM?

Não é uma técnica tão leve quanto a drenagem comum, mas nem tão pesada quanto a massagem modeladora. Tem pressão, que promove o diferencial de um resultado imediato, e isso de forma relaxante, sem dor.

É NECESSÁRIO ALIAR A DRENAGEM COM EXERCÍCIOS E DIETAS?

Boa notícia para quem não gosta ou não pode fazer exercícios: a drenagem por si só já produz ótimos resultados, bem nítidos. No entanto, como todo procedimento, é potencializada quando aliada à musculação e dieta. Mas na ausência dele, não impede bons resultados. A dica da Val é sempre consumir muito líquido em abundância, seja água ou chá, para ajudar a eliminar o inchaço e as toxinas.


Profissional Certificada: Juliana Moura

Formada em Fisioterapia pela PUC-Minas, especialista em Dermato-Funcional, Juliana Moura possui uma vasta experiência na área, principalmente com Drenagem Linfática estética e  no Pós Operatório.

Buscando novos conhecimentos e melhores resultados para seus pacientes, especializou-se também no Método Renata França.


Galeria de Fotos