dermaDermatologia: 

O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele. Veja algumas doenças que os dermatologistas tratam: acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase (lepra) e câncer da pele.

botoxToxina Botulínica (Botox ®):

A aplicação de toxina botulínica é o procedimento estético mais realizado em todo o mundo. Ele trata a redução de rugas e linhas de expressão, deixando o rosto jovem sem perder a expressão facial. Os efeitos da suavização de músculos específicos duram meses e as aplicações podem ser feitas rapidamente, não necessitando de tempo de recuperação.

A toxina botulínica também é considerada um tratamento preventivo, e deve ser iniciado antes do aparecimento dos primeiro sinais do envelhecimento. Além de relaxar a musculatura, suavizando a expressão, a substância também é indicada para pessoas jovens como medida preventiva para a ruga não se aprofundar.

Após a aplicação, observa-se um rosto com aspecto mais jovem, sem rugas e linhas de expressão. Pode levar de 3 a 4 dias para você notar os efeitos finais do tratamento. Os resultados duram vários meses até que as aplicações tenham que ser repetidas novamente - com o objetivo de manter os resultados.

preenchimentoPreenchimento:

O preenchimento define o contorno facial, proporciona lábios mais volumosos, preenchimento do sulco nasolabial e também pode suavizar linhas e rugas, realçando a sua beleza natural com resultados imediatos, sem alterar a sua expressão facial e sem te afastar de sua rotina habitual.

A substância utilizada é um gel cristalino feito de ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo corpo e tem a capacidade de se ligar a moléculas de água, hidratando e dando volume à pele.

Ao envelhecermos, a produção de ácido hialurônico pela pele diminui. O preenchimento repõe o volume perdido pela pele e realça a sua beleza ao definir o seu perfil. O procedimento não é permanente e é absorvido naturalmente ao longo do tempo. Isso significa que você pode escolher quando realizar tratamentos complementares para manter o efeito: controle do tempo, valorizando sempre sua beleza natural.

escleroEscleroterapia:

 A escleroterapia ou "secagem", é uma técnica destinada às microvarizes e telangiectasias – pequenas dilatações venosas, simples ou agrupadas e de tratamento não cirúrgico. Através da injeção de substâncias químicas, ocorre inflamação nos trajetos dessas veias de pequeno calibre, com posterior fibrose – endurecimento – e obstrução ao fluxo sanguíneo.

É realizada ambulatorialmente, no próprio consultório médico, sem a necessidade de anestesia. Orienta-se que no primeiro dia após as sessões, seja feito repouso com as pernas elevadas. Já no dia seguinte, a pessoa está liberada para as atividades habituais. Pode haver desconforto mínimo, quando da injeção do líquido esclerosante, do tipo ardência ou queimação, e que é fugaz.

mesoliftingMesolifting:

O Mesolifting consiste na injecção mesoterapêutica de substâncias rejuvenescedoras (vitaminas, antioxidantes e hialuronidato de sódio) no rosto e pescoço. O ácido hialurónico é a molécula responsável pela hidratação da pele, e que pré-existe na pele, apesar da sua concentração diminuir ao longo do tempo. É, assim, obtida uma regeneração e hidratação profunda e imediata da pele, para também possibilitar uma prevenção do envelhecimento da pele.

BioplastiaBioplastia:

A Bioplastia tem como definição ser a plástica, sem cortes nem cirurgia, que é realizada com o implante de biomateriais em planos anatômicos profundos, por processo minimamente invasivo.

É hoje considerado um dos maiores avanços da medicina estética, sendo um método seguro e eficaz na recuperação do viço, e da aparência que com o passar do tempo vamos perdendo.

A técnica, indicada para homens e mulheres, pode criar linhas e ângulos de beleza para quem não tem, realçar a beleza, recuperar o desenho do rosto envelhecido ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior.

Médico Responsável:

Dr. Fábio Lyon - CRM/MG-50.451

Cirurgia Plástica, Tratamentos médicos cirúrgicos, dermatológicos e estéticos