O que são?

Por-que-a-acne-e-espinhas-aparecem-e-deixam-cicatrizes-CopiaCravos são pequenos pontinhos pretos presentes na pele, principalmente no rosto. Eles são muito comuns e podem aparecer em pessoas de todas as idades, embora sejam mais comuns durante a puberdade, adolescência e vida adulta. Os cravos são assintomáticos e requerem alguns cuidados para evitar complicações – alguns deles podem virar acnes, que são visíveis e, ocasionalmente, podem causar dor e sensibilidade na região.

As espinhas e os cravos se converteram em uma das dores de cabeça mais frequentes entre adolescentes e adultos, e ainda que não afetem à saúde, causam uma má impressão esteticamente. Tanto as espinhas quanto os cravos podem ocorrer por muitas razões, como por exemplo, bactérias, exposição a agentes contaminantes, mudanças hormonais, uso de maquiagem pouco adequada, falta de higiene e excesso de gorduras na pele.

Felizmente, na atualidade existe uma grande quantidade de tratamentos que podem nos ajudar a combater esses problemas e alcançar uma pele mais suave, sem gorduras, limpa e lisa.

 

Tipos de acne:graus

A acne pode ser classificada em quatro graus:

  • Grau 1: cravos

  • Grau 2: cravos, espinhas e pequenas áreas com pus

  • Grau 3: lesões acima, nódulos infectados ou não

  • Grau 4: todas as lesões acima, localizadas também nas costas e ombros, além da face

 

Como definir o melhor tratamento?

_MG_3787Na Sempre Mais realizamos uma avaliação minuciosa e conseguimos analisar a pele de forma profunda através do Dermaview, um aparelho capaz de apresentar os problemas internos da pele.

Esse equipamento traz maior confiança para as propostas de tratamento.

Através dele conseguimos identificar o grau da acne, tipo e tonalidade da pele, facilitando o diagnóstico.

Os tratamentos de espinhas visam controlar o excesso de oleosidade da pele, a formação de cravos, a população de bactérias presentes na pele e a inflamação quando ela existir, evitando assim as sequelas da acne.

 

 

selo- png

Tratamentos

Na Sempre Mais você encontra os seguintes tratamentos:

 

PEELING 4D

O peeling 4D é um método com conceito inovador, rápido e eficaz, que pode resolver desde problemas mais simples, como linhas finas e pele cansada, até sintomas difíceis de tratar, como rugas profundas, marcas de acne, manchas, melasmas, olheiras e flacidez.
A pele fica renovada quando as células velhas dão lugar às novas!
Além de clarear manchas, fechar os poros e promover uma limpeza profunda, o Peeling 4D deixa a cor e o aspecto melhores e é possível sentir a diferença já na primeira sessão.

 

LIMPEZA DE PELE

A limpeza de pele é um procedimento que visa remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas da pele,naturais ou artificiais (pós, cremes, óleos, outros produtos de maquiagem, etc.), para deixá-la com um aspecto mais saudável e juvenil.
É indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista.

Quando fazer uma limpeza de pele?

O razoável é que a limpeza de pele aconteça uma vez por mês ou a cada quarenta dias, que é mais ou menos o período de renovação da pele. Se a pessoa tiver muitos cravos, deve fazê-la com mais frequência (a cada quinze dias, por exemplo). Um bom momento para fazer limpeza de pele é logo após o verão, especialmente após as férias em que a pessoa foi à praia, porque os protetores solares acumulam-se sobre a pele e deixam-na mais oleosa e com mais cravos e, além disso, a limpeza de pele remove as células deterioradas pelo sol.

 

LUZ INTENSA PULSADA

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina – que, em excesso, causa sardas e manchas -, os vasos sanguíneos – no caso, os microvasos da face e colo principalmente – e o colágeno – para tratamento flacidez e rugas.
Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço) e acne.
O tratamento com luz pulsada é rápido, indolor, pode ser feito em qualquer área do corpo e não compromete o retorno às atividades normais, pois a recuperação é imediata. Além de tratar manchas e marcas do envelhecimento, o procedimento também aumenta a produção de colágeno, fecha os poros, elimina bactérias que provocam a acne, melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.

 

PEELINGS

Os peelings ajudam a acelerar o processo de renovação celular.
Promovem um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura.
Peeling retinóico – Utilizado para tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele, acelera o processo de renovação e estimula a produção e reorganização do colágeno que é a substância responsável pela sua firmeza. O peeling retinóico controla a oleosidade da pele prevenindo o aparecimento de acnes e cravos.
Peeling de diamante – O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação à produção de colágeno. Este procedimento estético está indicado para tratar manchas superficiais – as chamadas melanoses, que estão localizadas na epiderme, camada superficial da pele. O peeling de diamante promove a esfoliação da epiderme, promovendo a eliminação das melanoses e uma limpeza mais profunda da pele.
Peeling salicílico –  É  utilizado principalmente no controle da atividade da glândula sebácea, sendo muito útil para tratar pele oleosa ou com acne, além de ter uma função queratolítica, que leva a uma descamação da camada superficial da pele e promove a renovação celular. Sua principal indicação é para o tratamento da pele oleosa e acnéica, bem como no tratamento de sequelas de acne leve e poros dilatados ocasionados por esse tipo de pele.

Selo Fotoanálise 9


Preencha o formulário abaixo e agende uma avaliação gratuita

phone (31) 3273-7919 /    whats (31) 99966-7919